Apoiar projetos sociais pode promover sua empresa

Não são apenas grandes empresas que apoiam projetos sociais. Pequenas e microempresas que doam dinheiro, além de fazer o bem, podem ter descontos nos impostos.

Colaborar com alguma organização pode ajudar a promover sua marca. Ao ajudar algum projeto é importante conhece-lo e entender o impacto que aquele dinheiro terá na vida das pessoas.

De acordo com o presidente do Instituto Doar, Marcelo Estraviz, “é bom apoiar iniciativas locais, onde estão, vivem e trabalham os clientes e funcionários”. Isso pode melhorar o relacionamento com toda comunidade. Mas isso não é regra, já que às vezes, a empresa tem interesses mais pessoais.

Além da satisfação de ajudar quem realmente precisa, apoiar organizações pode resultar no abatimento no imposto de renda

Ao contribuir com iniciativas inscritas em algum fundo público, é muito fácil obter desconto no imposto de renda. Estes fundos podem ser Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD), Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) ou o Programa Nacional de Apoio à Saúde da Pessoa com Deficiências (PRONAS).

Ao fazer a doação, a empresa recebe um comprovante que pode ser declarado, gerando abatimento no imposto de renda. O limite para a dedução é de 1% do imposto devido.

Fonte: Terra